Lei Estadual nº 5.530/1989 (Disciplina o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transportes Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS no Estado do Pará)

Filtros do Bloco de Questões
Faça login e assine para usar o filtro de questões.
Exibe apenas questões respondidas com suas marcações (corretas/incorretas), explicações e anotações das alternativas para facilitar a revisão.
Exibindo todas as questões
Questão 1 de 20
As operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação, mesmo que iniciadas no exterior, envolvem quais elementos para a incidência do ICMS?
A) Operações de arrendamento mercantil; serviços de transporte exclusivamente intermunicipal de bens; prestações de serviços de comunicação em caráter restrito; fornecimento de mercadorias com serviços não sujeitos à competência dos Municípios em nenhuma situação; e transferência de bens móveis salvados de sinistro para companhias seguradoras.
B) Operações que destinem mercadorias ao exterior; serviços de transporte exclusivamente de pessoas; prestações de serviços de comunicação com fins educacionais; fornecimento de mercadorias com prestação de serviços compreendidos na competência tributária dos Municípios, independentemente da lei complementar; e operações com ouro definido como ativo financeiro.
C) Operações com livros, jornais e periódicos; serviços de transporte apenas rodoviário de cargas; prestações gratuitas de serviços de comunicação; fornecimento de mercadorias sem prestação de serviços; e operações com serviços sujeitos ao Imposto Sobre Serviços de qualquer natureza.
D) Operações com mercadorias, incluindo fornecimento de alimentação e bebidas; serviços de transporte interestadual e intermunicipal; prestações onerosas de serviços de comunicação; fornecimento de mercadorias com prestação de serviços não sujeitos à competência municipal; e fornecimento de mercadorias com serviços sujeitos ao ISSQN se a lei complementar aplicar a incidência estadual.
E) Operações com energia elétrica; serviços de transporte de valores exclusivamente; prestações onerosas de serviços de comunicação com geração e retransmissão; fornecimento de mercadorias sem vinculação a serviços, mesmo que não compreendidos na competência municipal; e fornecimento de mercadorias com prestação de serviços sujeitos ao ISSQN, quando a lei complementar o determinar expressamente.