Lei Estadual nº 16.717/2018 (Programa de Integridade do Poder Executivo do Estado do Ceará)

Filtros do Bloco de Questões
Faça login e assine para usar o filtro de questões.
Exibe apenas questões respondidas com suas marcações (corretas/incorretas), explicações e anotações das alternativas para facilitar a revisão.
Exibindo todas as questões
Questão 1 de 15

                    

A) Desenvolver uma série de mecanismos de controle externo para monitorar exclusivamente a aplicação de recursos públicos, promovendo a responsabilização dos gestores e a prevenção de irregularidades administrativas.
B) Estabelecer um sistema de avaliação de desempenho para os servidores públicos, visando identificar aqueles que não cumprem as metas de eficiência, incentivando a produtividade e a conformidade com as diretrizes governamentais.
C) Fortalecer e direcionar as instituições públicas para alcançar objetivos estratégicos e resultados esperados, com regularidade, eficiência, transparência e probidade, por meio da integração de mecanismos organizacionais focados na gestão de riscos e controles internos.
D) Criar um conjunto de diretrizes para a auditoria interna dos órgãos estaduais, com a intenção de verificar a conformidade dos gastos, priorizando a economicidade e a redução de custos operacionais.
E) Implementar uma estrutura de gestão de resultados que priorize a entrega de serviços à população, sem considerar a necessidade de controles internos rígidos, a fim de agilizar os processos administrativos e reduzir a burocracia.