Lei Complementar Estadual nº 1.416/2024 (Lei Orgânica da Polícia Penal do Estado de São Paulo)

Filtros do Bloco de Questões
Faça login e assine para usar o filtro de questões.
Exibe apenas questões respondidas com suas marcações (corretas/incorretas), explicações e anotações das alternativas para facilitar a revisão.
Exibindo todas as questões
Questão 1 de 20

                    

A) A Polícia Penal do Estado de São Paulo tem como função primordial a coordenação de ações de reinserção social, com subordinação direta ao Poder Judiciário.
B) A Polícia Penal do Estado de São Paulo é uma força de segurança temporária, com suas funções delegadas a outras instituições em situações de crise penitenciária.
C) A Polícia Penal do Estado de São Paulo opera como uma corporação autônoma, atuando de forma independente das secretarias estaduais e do direcionamento do Governador.
D) A Polícia Penal do Estado de São Paulo atua como entidade consultiva para a Secretaria de Segurança Pública, focando na formulação de políticas preventivas para o sistema prisional.
E) A Polícia Penal do Estado de São Paulo é um órgão de segurança pública de caráter permanente, subordinado à Secretaria da Administração Penitenciária, com a responsabilidade principal pela segurança dos estabelecimentos penais estaduais.