A afirmativa 1 está correta, pois a omissão de informação para suprimir ou reduzir tributo é uma das condutas que configuram crime contra a ordem tributária. A afirmativa 2 está incorreta, pois a mistura de gêneros e mercadorias de qualidades desiguais para venda por preço mais alto é um crime contra as relações de consumo, independentemente da comprovação de má-fé. A afirmativa 3 está correta, uma vez que a pena para os crimes do art. 2º é de detenção de 6 meses a 2 anos e multa. A afirmativa 4 está incorreta, pois os crimes previstos nesta lei são de ação penal pública.
Art. 1°, I - omitir informação, ou prestar declaração falsa às autoridades fazendárias;
Art. 2°, Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.
Art. 7°, III - misturar gêneros e mercadorias de espécies diferentes, para vendê-los ou expô-los à venda como puros; misturar gêneros e mercadorias de qualidades desiguais para vendê-los ou expô-los à venda por preço estabelecido para os demais mais alto custo;
Art. 15. Os crimes previstos nesta lei são de ação penal pública, aplicando-se-lhes o disposto no art. 100 do Decreto-Lei n° 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal.